Boa noite. Minha mãe morreu, Não foi feito inventário,pois a casa não tem escritura são 2 casas no mesmo terreno eu moro em uma com meu esposo e minha filha. O fato é que meu pai se casou de novo, que mora na casa com minha Madrasta. A pergunta é : OS 2 filhos no caso eu e meu irmão não tem direito nenhum? como proceder se a casa não tem escritura? Não SEI O QUE FAZER;;;

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 19h05min

    Falta de registro nao impede realizaçao de inventario

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de outubro de 2021, 19h10min

    Eu sei o que eu gostaria que alguém que tenha entendimento do assunto me esclareça é se pela casa Não ter a escritura se quando ele vender a casa por boca os filhos tem direito de algo. E se eu pó ser a única filha mulher da minha falecida que foi casada com ele por 26 anos mãe não tenho direto q nada .

    G

    Gbs Segunda, 25 de outubro de 2021, 19h18min

    Filhos sao herdeiros nao importa?se é mulher ou homem .se nao for feito inventario seu pai vende para o primeiro doido que aparecer e vai dar a parte se quiser. Entao trate de fazer inventario para definir partilha.
    Se nao tem advogado procure defensoria publica ou a OAB local. Nao temos mais nada a fazer por vc.