Meu avô faleceu, a certidão de óbito foi feita, porém como moro em outro estado demorou para eu receber, a empresa diz que não aceita fora do prazo de 48 horas e vai descontar do meu salário. Tenho realmente esse prazo para a entrega perante alguma lei ou a empresa está agindo de má fé?

Respostas

  • -1
    J

    JURIDIQUES Terça, 26 de outubro de 2021, 10h33min

    A empresa está correta!
    Você deveria, no mínimo, ter apresentado a DECLARAÇÃO DE ÓBITO que fica pronto imediatamente após o óbito

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de novembro de 2021, 14h37min

    FOI ENTREGUE

    G

    Gbs Sábado, 06 de novembro de 2021, 14h50min

    Um email com anexo e teria resolvido
    Esse é mais um artigo da clt que deveria ser alterado...abino do dia so se o empregado de fato fosse ao velorio nem precisa trazer fto do choro.
    O avô mora la no Acre o neto em sp morre na vespera do feriado, o neto faz 20 anos que nao ve o avô...nem um tel da para o velho ai morre...o sujeito vai para praia e entrega atestado de obito...vai la no japão para ver se isso existe!

    ?

    Desconhecido Terça, 09 de novembro de 2021, 16h44min

    ISS// Foi enviado via e-mail com pdf em anexo. Com relação ao seu comentário sempre visitava meu avô embora isso não venha ao caso. Você deve ser algum puxa saco de empresa pra falar coisas que nem sabe.

    L

    Luciana Moreira Terça, 09 de novembro de 2021, 16h52min

    Você precisou do dia de folga para ir ao velório e enterro?

    G

    Gbs Terça, 09 de novembro de 2021, 18h09min

    Nao sou puxa saco de empresa nenhuma. Estou dizendo o que acontece em grande parte dos casos. E apoiaria com certeza mudanças na lei.