Em frente ao clube dos oficiais bombeiros no lago sul, em Brasilia DF num sabado pela manhã onde o transito é inespressível, quase zero, fui multado em 880,41 por transitar em marcas de canalização. Sério mesmo, devia haver uma campanha orientando pois nunca havia ouvido falar de tais marcas. Como posso recorrer?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 26 de outubro de 2021, 17h21min

    Alegar que desconhece o que é marcas de canalização so serve como piada para julgador. Se é habilitado presume-se que vc conhece todas as placas todas sinalizaçoes de solo todas as faixas amarelas beancas co tinuas e tracejadas. Então a unica forma de se livrar de autuação é encontrar erros no auto de infração...e como vc nao sabe o que é uma marca de canalização sugiro buscar um advgado para tentar fazer recurso.

    G

    Guilherme Quarta, 27 de outubro de 2021, 14h32min Editado

    Marca de canalização é um espaço para que o motorista possa estacionar/transitar ao lado e ter um espaço seguro, por exemplo, retirar uma pessoa cadeirante do veículo. O único jeito que você pode recorrer na defesa prévia é procurando erros, como o colega disse acima, veja se o responsável pela infração colocou no campo da infração as observações necessárias, pois se ele colocar até a placa errada é motivo para suspender a multa.

    G

    Gbs Quarta, 27 de outubro de 2021, 15h06min

    "uadaexibir resposta

    G
    Guilherme
    há 30 minutos EDITADO
    Marca de canalização é um espaço para que o motorista possa estacionar/transitar ao lado e ter um espaço seguro, por exemplo, retirar uma pessoa cadeirante do veículo. "

    Nao é isso, marcas de canalização sao faixas brancas pintadas ao longo da via visando direcionar os veiculos que transitam e adentram nas faixas ex saida de um contorno direcionam os veiculo ate que possam adentra à via...nessas fauxas branca nao é permitido nem tocar com uma das rodas tb nao é permitido estacionamento ou parada para embarque desembarqu.
    Se digitar no google "o que é marca de canalização" vai aparecer ate fotos

    G

    Guilherme Quarta, 27 de outubro de 2021, 15h35min Editado

    Prezado não só existe marca de canalização em via pública para tráfego, existe também em vagas para segurança de quem vai descer do veículo, é claro que é permitido desembarque, em hospitais tem muito, se você parar e ter vários carros estacionados como você vai ter espaço pra retirar um cadeirante do veículo e equipar a cadeira com um carro ao lado sem dar espaço?

    Pesquise mais e veja que elas também servem para proteger estacionamento e não tem uma única função de direcionar trânsito, não leia somente um resumo do Google e finja que sabe tudo...