Meus pais construíram um casa no terreno da minha vó, após A separação dos mesmo foi dividida a casa, e eu e minha mãe ficamos na casa, mas aí minha mãe me expulsou da casa e está morando lá, minha vó pediu a casa de volta já que o terreno e dela, o que devemos fazer, se tivermos que pagar indenização para minha mãe, como se daria essa indenização, teríamos que pagar tudo ou poderia ser aos poucos, e ela continuaria dentro da casa enquanto isso?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quarta, 27 de outubro de 2021, 12h17min

    Pra começar, sua mãe teria que ajuizar uma ação cobrando o valor da sua avó.
    Dessa ação cabe defesa (contestação) em que seu pai poderá intervir alegando que possui direito à 50% do valor gasto para a construção da casa.
    Isso não é fácil, nem rápido. O processo vai arrastar por anos, até conseguir chegar a um valor