Trabalho como motorista de app e tenho várias contas para poder receber os pagamentos feitos pelos passageiros, e todas elas foram bloqueadas judicialmente, Isso pode ser feito? Como proceder para provar que são contas salários?

Respostas

    P

    Pensador do Jus Brasil Quarta, 27 de outubro de 2021, 10h55min

    Bloqueadas Judicialmente? Está Correndo alguma investigação ou processo em seu nome, se sim, em alguns casos, as contas podem ser bloqueadas para que não haja movimentação.
    Conta Salário? Não é possível realizar transferências para contas salários. Quer seja TED ou PIX. Apenas as empresas conseguem realizar pagamentos através da folha de pagamento para Contas Salários.

    Tente abrir uma Conta Digital em instituições financeiras "Fintechs", como PicPay, Nubank, Mercado Pago. Que não são B
    BANCOS propriamente dito, mas instituições exclusivamente de pagamentos online. Geralmente é possível movimentar essas contas normalmente.

    J

    JURIDIQUES Quarta, 27 de outubro de 2021, 11h17min

    ATENÇÃO!!
    Foque em atacar o PROBLEMA e não REMEDIÁ-LO.
    Abrir conta em "Bancos Digitais" não resolverá seu problema pois o bloqueio se estenderá a eles.
    Essas contas não são salário! E o valor que está caindo lá não tem natureza de "salário" (propriamente dito).
    SUGIRO QUE contrate um advogado, urgentemente, para realizar a sua defesa no processo e solicitar a liberação dos valores (se possivel)

    F

    fauve Quarta, 27 de outubro de 2021, 14h26min

    Não são contas salários. Contas salários são abertas pelos empregadores e não admitem movimentações. E se o processo já chegou à fase de bloqueio é porque muito provavelmente você deixou corre-lo a revelia. Consulte um advogado urgente.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de outubro de 2021, 15h14min

    As contas abertas pela UBER E pela 99 para recebermos as viagens feitas não são consideradas contas salários??? Pois ambaa foram bloqueadas.

    J

    JURIDIQUES Quarta, 27 de outubro de 2021, 15h27min

    Não são contas salários pq a sua relação com a UBER e a 99 não pode ser considerada "vínculo empregatício".