tenho 3 filhos menores meu marido quer separação não trabalho atualmente dependo dele financeiramente.se eu ficar com as 3 crianças recebo média quanto de pensão? ele ganha 4.080 + 650 ticket + horas extras!se eu não puder ficar com as crianças posso dar guarda total a ele mesmo que temporariamente até me organizar financiamento?

Respostas

    N

    Nábila Brito 58.506/BA Quinta, 28 de outubro de 2021, 0h14min

    Olá, Elizabete .
    Não dá para fazer uma estimativa segura apenas com essas informações de quanto seria o valor das pensões, até porque é levado em consideração a necessidade do menor que pede e a possibilidade de quem paga .
    Eu não aconselharia a conceder a guarda unilateral, já que sua pretensão seria temporariamente. Poderia ser o caso de se pensar na guarda compartilhada e as crianças morando com ele e passando alguns dias com você ou até mesmo você as visitando. Vale ressaltar que com a guarda compartilhada você permanece tendo direito de decidir em conjunto com o pai as questões pertinentes aos seus filhos.
    Enfim, por ser uma situação específica, demanda uma análise mais aprofundada do caso para maiores esclarecimentos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 28 de outubro de 2021, 0h48min

    obrigada porém há grande problema com o divórcio vamos ter morar cidades diferentes como não tenho emprego terei pedir abrigo aos meus pais e os mesmo não tem condições financeira de acolher 4 pessoas eu preciso arrumar emprego antes de pegar as crianças . como sei pensão alimentícia nunca é suficiente pra sustentar as necessidades básicas de uma criança eu sem emprego vamos passar apertos com meus pais.E existe uma Questão bem complicada tenho bebê de 1 aninho e ainda mama.posso me recusar sair da casa alugada que moramos e o pai ser obrigado pagar aluguel e pensão?