Me mudei de apartamento faz 4 meses, tinha contrato diretamente com o proprietário, o mesmo já alugou o apartamento para outra pessoa e não alteraram o nome da conta de luz, já informei 2 vezes que a conta ainda estava no meu nome e não alteraram, inclusive tem uma conta vencida que o atual morador não pagou, o que posso fazer?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 28 de outubro de 2021, 7h52min Editado

    Você não precisa ficar esperando o proprietário ou o inquilino tomarem essa providência.

    Você mesmo pode entrar em contato com a empresa concessionária de energia elétrica e solicitar o encerramento daquele contrato em seu nome.

    Sugiro apenas que antes encaminhe duas notificações escritas, sendo uma ao proprietário do imóvel e outra ao atual inquilino, exigindo que dentro de "X" dias (surgiro de 10 a 15) seja feita a troca de titularidade. E que se ela não for feita, haverá de sua parte a solicitação de encerramento do contrato em seu nome junto a concessionária naquele endereço.

    Essas notificações servirão para evitar alegações futuras de que você deixou alguém no escuro.