Houve um vazamento no apartamento abaixo do meu, o morador quebrou a parede e informou que o vazamento deve ser no cano de distribuição de agua do meu apartamento. Pergunta: se o vazamento for na rede de distribuição é minha responsabilidade ou do condomínio? Como agua é compartilhada, posso solicitar o fechamento do fornecimento de agua para o conserto para evitar problemas no meu apartamento? O síndico se recusa a fechar o fornecimento de agua.

Respostas

    F

    fauve Quinta, 28 de outubro de 2021, 9h09min

    Grosso modo se o vazamento for na coluna o condomínio banca; se for na tubulação horizontal o problema passa a ser do condômino servido pelo cano. E claro que existe um registro geral em cada unidade de forma a quase nunca ser necessário desabastecer o condomínio. Veja com o síndico porque se for estritamente necessário desligar a água do prédio o serviço deve ser programado de forma a levar o mínimo de tempo possível.