Eu estava de licença maternidade e retornei ao trabalho, fui informada q tenho direito a saída de 1hora mais cedo, só que eu dependo do ônibus da empresa pra trabalhar, eles me sugeriram q procurasse um médico q me desse um papel dizendo q minha filha amamenta, só que não consegui, pois o médico disse q isso não existe, o que eu posso fazer agora, pois eles disseram q sem esse papel não tenho direito

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quinta, 28 de outubro de 2021, 15h13min

    Está certo, a empresa te deu as opções!
    Regalmente essa "beness" só é estendida até a criança completar 6 meses e não é uma regra obrigatória que a empresa deva seguir

    J

    JURIDIQUES Quinta, 28 de outubro de 2021, 15h14min

    De forma legal, a empresa é obrigada a fornecer dois intervalos de 30 minutos (durante a jornada de trabalho) para você amamentar ou extrair o leite, até a criança completar 6 meses.