Meu filho tem 15 anos, porem com idade mental de 6 a 7 anos, é portador de síndrome de kabuki, deficiência intelectual e autismo c/laudo, termina esse ano o 9ano não é alfabetizado nem escreve o nome dele completo, com quase zero conteúdo escolar, com dependências inclusive para higienização pessoal, com pouca socialização ao novo... sou obrigada por lei a manda lo a essa "terra de ninguém" q é o ensino médio para uma criança especial? Sou obrigada?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 29 de outubro de 2021, 14h57min

    Se eu nao estiver enganado a obrigatoriedade seria ate 16 anos...isso para quem nao tem disturbios, no caso do seu filho seria bom vc procurar conselho tutelar.

    E

    Eliane Sexta, 29 de outubro de 2021, 15h36min

    A legislação não fala sobre a dispensa da sua obrigação com o filho, independente da deficiência.
    Para tanto, há escolas especiais, quando a escola regular não dá suporte correto.
    Veja na sua cidade se há essas escolas e, assim como o ISS disse, vá ao conselho tutelar.