F

    fauve Segunda, 01 de novembro de 2021, 11h42min

    Você tem direito a ir para um abrigo.

    P

    Pensador do Jus Brasil Segunda, 01 de novembro de 2021, 12h04min

    Não Luany, seu namorado não poderá ter a sua guarda. O processo de guarda é um tanto quanto complicado.
    Um das soluções é a apresentadas pela Fauve, pode procurar um abrigo ou aguardar até os 16 anos e solicitar judicialmente a emancipação. Dessa forma vc pode responder por si e ir morar com o seu namorado se quiser.

    P

    Pensador do Jus Brasil Segunda, 01 de novembro de 2021, 12h05min

    Ainda assim a solicitação de emancipação poderá ser negada. Pois os fatores variam e vai depender se tem recursos fiannceiros para se auto sustentar.

    F

    fauve Segunda, 01 de novembro de 2021, 12h13min

    Moça com 15 anos e em situação de vulnerabilidade como você está você tem DIREITO a um abrigo. Onde você vai morar, estudar e ser cuidada. É um direito seu. Procure o conselho tutelar, ou, como alternativa, fale com a direção de sua escola porque escolas costumam ajudar alunos mesmo extra classe.