Meu caso é o seguinte: Uma empresa de cobraça ligou para mim dizendo que eu contratei uma empresa por telefone em Campinas-SP. Eu nunca liguei nem recebi ligação de campinas; A moça da cobrança não tem a contratação gravada nem outro meio de provar que adquiri obrigação com tal empresa fornecedora de serviços de internet. O que parece é que ela conseguio meus dados de forma fraudulenta. Ela pede que eu deposite o valor em uma conta bancária para que ela retire meu nome da lista de devedores. O quê posso fazer para evitar uma cobrança judicial ou como proceder até que tal cobrança seja ajuizada? O quê posso fazer antes de conseguir um advogado, já que a questão gira em torno de pequena monta?

Respostas

    ?

    Fábio Santos da Silva Sábado, 16 de outubro de 2004, 18h49min

    Meu Caro Ricardo,

    Se você não contratou, não deve pagar nada.

    Se enviar seu nome para o SPC/SERASA, deixe que isso ocorra, pois aí haverá um monte de advogados interessados em pegar a sua causa e ajuizar uma bela ação de indenização por danos morais. Pode ter certeza!!!