Fábio Santos da Silva Sábado, 16 de outubro de 2004, 13h40min

    Caro Jackson,

    Com relação às Multas a obrigação é personalíssima e não pode passar da pessoa do infrator, mas, enquanto não paga, ela fica vinculada ao carro. Nenhuma conseqüência poderá decorrer para a pessoa do novo proprietário, mas poderá decorrer conseqüências para o veículo.

    O certo é você ajuizar uma Ação contra o proprietário anterior do veículo exigindo o seu adimplemento, o mesmo devendo ser dito em relação aos IPVA´s. Estranho é ter sido aceita a Transferência do veículo junto ao DETRAN com essas multas.

    Isso ocorreu???

    ?

    Jackson Barreto Sábado, 16 de outubro de 2004, 13h56min

    não, eu estou com o recibo preenchido com meus dados, mas ainda não foi reconhecida firma. nem trtanferido para o meu nome

    ?

    Fábio Santos da Silva Sábado, 16 de outubro de 2004, 14h07min

    Caro Jackson,

    Esta aí mais um motivo para você ir à Justiça, pois nem a transferência do veículo você irá conseguir.

    Não durma no ponto. O Direito não socorre a quem dorme. A primeira providência a ser feita antes de se adquirir um veículo é se atentar para esses detalhes - Multas, IPVA, etc.

    Imagine se o vendedor lhe tivesse vendido um veículo roubado?????

    Já imaginou que constrangimento você iria passar?????

    Já imaginou quantos problemas, inclusive de ordem criminal, você iria sofrer???? Como provar, por exemplo, que não houve uma receptação????

    É esse tipo de coisa que você, enquanto estudante de direito, já deve começar a apreender. Não só quando adquire um veículo, um imóvel também.

    ?

    Luis Henrique da Silva Marques Sábado, 16 de outubro de 2004, 18h01min

    É verdade Jackson,
    Por sorte, você não adquiriu um carro roubado. Todo veículo, imóvel ou qualquer outro bem, antes de adquirí - lo, é necessário verificar suas condições.
    Lembre - se, como bem disse nosso colega, DORMIENTIBUS NON SUCCURIT JUS.
    Regularize o mais rápido possível essa situação, para evitar maiores constrangimentos.
    Abraços,