Meu vizinho começou a construir ao lado da minha casa. Fez uma coluna para o muro da frente e não colocou isopor para isolar logo o concreto da coluna está grudado no meu muro.

Colocou o poste de energia encostado no meu muro não deixou espaço p fazer muro no lado dele.

Também colocou o cavalete da água . Encostado sendo assim qdo vierem fazer a ligação da água vai arrancar a árvore que a prefeitura plantou no meio dos dois terrenos q eu cuido a 10 anos. Pode? O que posso fazer?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 04 de novembro de 2021, 12h05min

    Isolamento nao é questão juridixa cavalete e poste de luz é responsabilidade das concessionarias...a questao da arvore é problema do seu vizinho e das concessionarias com prefeitura.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de novembro de 2021, 12h09min

    Ou seja não posso fazer nada.
    Deixa encostar o concreto no meu muro.
    Pelo q sei tem q colocar o isopor para evitar dilatação.
    E a árvore eles podem vir e cortar até o pé dela ou derrubar

    E

    Eliane Quinta, 04 de novembro de 2021, 12h17min

    O isopor entre muros só é obrigado se a prefeitura exigir.
    O poste de luz, desde que ele coloque dentro do terreno dele, não há o que ser feito. O que ele não pode é invadir o seu terreno.
    E quanto a árvore, reitero o que o ISS disse: o problema é dele e a concessionária. Bem provável que ela não corte a arvore, pois vai precisar a autorização da prefeitura.

    G

    Gbs Quinta, 04 de novembro de 2021, 12h23min

    Procure no codigo civil que é a lei que regula o direito de vizinhança se ha algum artigo que diz que as construçoes deverao serem isoladas por isopor...construçoes se regem por normas tecnicas se o engenheiro nao fez constar na planta a necessidade de isolamento nao sera vc a exigir tal.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de novembro de 2021, 12h26min

    Tecnicamente o isopor não deixa o concreto dele colar no meu muro ou parede evitando assim a dilatação e consequentemente rachaduras nas duas obras

    E

    Eliane Quinta, 04 de novembro de 2021, 12h34min

    É uma técnica interessante.
    Porém, como foi dito acima, não obrigatória. Logo, não pode exigir que seja feita.