Realizei uma reforma em meu apartamento, trocando revestimento, piso e derrubando paredes (deixando a viga estrutural) com ciência do síndico e contratação de engenheiro civil. 6 meses após toda a parte de quebradeira, a moradora do apartamento debaixo reclamou que os azulejos da cozinha estão descolando e que o gesso caiu ou trincou (inclusive de onde não derrubamos parede). Não usamos britadeira nem retiramos o contrapiso. Como saber se o problema é devido à reforma de fato? O prédio é da década de 80 e o apartamento debaixo tem os revestimentos antigos. Meu vizinho teria que provar que os danos foram decorrentes da obra?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Sexta, 05 de novembro de 2021, 11h30min

    Sim, sua vizinha deve provar que os danos no apartamento são decorrentes de sua obra.
    Como contraprova, você deverá solicitar ao engenheiro que foi contratado por você para a realização da obra para vistoriar o apartamento da vizinha (se possivel) e emitir documento de avaliação