Olá, meu pai e minha mãe foram casados e fizeram uma casa no terreno do meu avô por parte de pai ( infelizmente ele ja faleceu) os dois tiveram três filhas e quando a mais velha tinha 5 anos, a do meio 2 anos, e a mais nova 7 meses ele abandonou a casa e hoje ja fazem 18 anos que ele foi embora. A filha do meio não respeita a mãe e o convívio das duas é péssimo, a mãe ja pediu várias vezes para que a filha saísse da casa (a filha trabalha e tem como se manter) porém a filha afirma que a casa também é dela pq o pai falou que é, e que a mãe não tem direito nenhum sobre o imóvel, sendo que quem mantém a casa e cuida das filhas a 18 anos sozinha é a mãe ( o pai paga apenas a pensão pras filhas), hoje a mãe ta a alguns dias morando de favor na casa da irmã, e a filha do meio ta com a casa. Eu queria saber quem tem direito a casa? E se a filha tem direito de fazer isso com a própria mãe? Desde já agradeço a oportunidade de fazer a pergunta e se alguém puder ajudar respondendo serei eternamente grata.

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 05 de novembro de 2021, 14h23min

    A casa pertence aos herdeiros de seu avô...entao deve ser aberto inventario e fazer partilha...se consideramos que o regime de casamento entre seu pai e sua mae é o de parcial de bens entao ela nao tera nenhum direito. E nem as filhas...o pai pode pir ex mandar sair todo mundo da casa.

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de novembro de 2021, 21h58min

    O terreno ja foi dividido. Infelizmente tudo que ela fez pelas filhas e por ter mantido a casa de pé até hoje (literalmente) não vale de nada. O pai mesmo disse que ela tem metade da casa, pois foi construída pelos dois, então pra ele mandar ou mesmo expulsar alguém, ele tem que pagar a parte dela na casa? Ou ela também não tem direito?
    Desde já agradeço a atenção.

    G

    Gbs Domingo, 07 de novembro de 2021, 5h00min

    Nem filhas nem esposa tem direito.

    M

    Marilene de souza Quinta, 14 de setembro de 2023, 23h33min

    Boa noite morei 5 anos morei com o pai da minha filha tive uma filha com ele pois nós se separamos sendo que tá nde ele mora era do pai que morreu aí ficou por irmãos todos tem sua casa só o pai da minha filha que mora muito anos nesse terreno tem 2 casa uma na frente outra nos fundos ele tá nos fundos eu tô na da frente minha filha que tenho com ele tem direito em alguma dessas casa

    M

    Marilene de souza Quinta, 14 de setembro de 2023, 23h35min

    Antes deu mora a casa estava abondonada

    G

    Gbs Sexta, 15 de setembro de 2023, 11h19min

    Qd o pai dela falecer ai ela tera direito