Dúvidas Consumidor

Cobrança indevida

Há 4 anos ·
Link

Olá!

Levei meu carro a uma autocenter, a princípio para trocar pneus e fazer alinhamento, porém, o mecânico apontou outros reparos que seriam necessários, como a troca de bucha de suspensão, e um certo reparo na caixa de direção, ao que eu respondi que poderia ser feito, sendo leigo no assunto, e quando pedi pra ver o valor, ao me mostrarem a ordem de serviço (que eu não assinei), levei um susto com o preço absurdamente alto, sendo quase metade do valor total do meu veículo. Quando expressei a vontade de cancelar o serviço, me informaram que tudo já estava sendo feito, e me senti coagido a continuar o procedimento.

Meu veículo ficou pouco mais de quatro horas no estabelecimento, e me cobraram 13 horas técnicas além de outros serviços que demandaram tempo e não estavam especificados como hora-técnica, gerando um valor absurdamente alto, me fazendo sentir lesado nesse negócio.

Além disso, na nota fiscal de peças (me deram duas notas, uma de peças e outra de mão de obra), não é descrito a marca das peças que foram usadas, e eu também não vi nem uma embalagem sendo aberta, sendo que o mecânico apenas disse que as peças eram originais de linha de montagem, mas sem nem uma garantia do mesmo.

Isso configura cobrança indevida? como devo proceder, sendo que me senti lesado nessa compra, que tive que parcelar a valores altos no cartão de crédito?

4 Respostas
Gbs
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Vc deveria ante ter dito "ao que eu respondi que poderia ser feito," Vc deveria ter solicitado o ORÇAMENTO, entao agora Ines é morta.

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Compreendo, reconheço que deveria ter solicitado valores anteriormente, contudo, os reparos apontados foram no ato da avaliação, sendo que o valor ficou elevado devido, em grande parte, às horas-técnicas cobradas, mais de 13, além de outros procedimentos que levariam tempo... Isso não indica que estão cobrando mais horas de trabalho do que foi realmente posto no meu veículo? E sobre as peças na nota fiscal, não configura fraude fiscal, eles não descreverem a marca das peças utilizadas? Veja bem, eu não entendo de mecânica nem de contabilidade pra conseguir lidar com toda a experiência necessária nesta situação...

Gbs
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Sinceramente? So te resta um caminho com muita pouca chances de sucesso...seria contratar um advogado...quanto ilicito fiscal isso nao vejo como ate pq o fisco se importa somente com o valor da nota ele nao se preocupa em verificar nomes de peças se sao originais genuinas ou paralelas...so para vc ficar sabendo...a peça genuina é a mesma peça que a montadora usa...ou seja se vc for na concessionaria e pedir peças genuinas ex tbi vai vir dentro de uma caixa da Ford mas o fabricante da peça será a Bosch...ou seja vc paga o dobro do valor so pq vem dentro da caixa da ford.

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Compreendo, obrigado pela orientação!

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos