Pode uma mãe sacar dinheiro na conta de um filho ele sendo maior de 18 anos e vivendo fora do convívio dela ? No meu caso foi um contrato escolar no qual fiz o pagamento e fui o assinante do contrato, fiz uma negociação com o curso e solicitei que fosse estornado a mim o valor pago em 2 parcelas de 5.000 com o ônus de 1900 reais pelo primeiro mês na escola e o material a mim cedido, o pagamento foi realizado pelo meu pai e minha mãe sacou o dinheiro usando uma conta alheia, tem algum artigo que criminaliza esse tipo de conduta levando em conta que não foi do meu consentimento ela transferir o dinheiro usando meus documentos e ela não fazendo parte do meu convívio ? Se sim, qual o artigo ?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 08 de novembro de 2021, 9h01min

    E como foi que ela teve acesso à sua conta corrente? O banco não permitiria que um não correntista efetuasse saque na boca do caixa de forma que em algum momento ela teve acesso à sua senha.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de novembro de 2021, 16h51min

    O valor foi liberado pela escola na conta da instituição e me foi informado que deveria ser cedida uma conta pra transferência de estorno minha mãe então tomou conhecimento da situação e foi até a escola transferir o valor pra conta dela os documentos de contrato foram todos assinalados por mim sem a presença de nenhum responsável ou testemunho e o valor total do curso pago por mim, nas informações de contrato obtia a informação de pai e mãe contidos como registradores mas não há nenhum termo que de consentimento a quaisquer situação semelhante ou a mesma.
    Existe algum processo que criminalize este tipo de situação ?

    F

    fauve Segunda, 08 de novembro de 2021, 18h01min

    Você autorizou que a escola fizesse a transferência na conta da sua mãe?

    F

    fauve Segunda, 08 de novembro de 2021, 18h13min

    Agora você mudou totalmente a história não é mesmo? Antes você colocou que sua mãe sacou da sua conta sem sua autorização. Agora você nos diz que na verdade a conta era da sua mãe. Por que você não forneceu sua conta à escola?

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de novembro de 2021, 18h44min

    Não autorizei. Não tive tempo de fornecer a conta a escola. O valor foi sacado e logo depois fui saber.

    F

    fauve Segunda, 08 de novembro de 2021, 19h35min

    Pelo visto o erro foi da escola que deveria ter depositado na sua conta. Evidente que se sua mãe recebeu algo indevidamente da escola será a escola a entender-se com ela.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de novembro de 2021, 20h13min

    Tem algum processo administrativo qual possa responder por essa cláusula ?

    G

    Gbs Segunda, 08 de novembro de 2021, 20h20min

    Vc procura a escola e questiona deposito feito em conta nao ondicada por vc...caso recusem fazer novo deposito vai restar a vc contratar um advogado para eventual ação judicial.