Mudei a alguns dias para uma casa grande com quintal, salão e garagem, ambos tem buracos por onde o gato da vizinha entra, faz suas necessidades dentro da minha garagem, quintal e salão. Já falei com ela e ela não faz nada, eu não suporto gatos, o cheiro da urina e das fezes fede muito, existe alguma lei que eu possa ultilizar ou um boletim que possa abrir ou um numero que possa denunciar? Estou chegando no meu limite com esse gato.

Respostas

    E

    Eliane Quinta, 11 de novembro de 2021, 11h46min

    Você pode denunciar no centro de zoonoses da sua cidade.... informando que o gato fica solto.

    Você pode também, fechar os buracos por onde ele entra e pode comprar um produto específico (em lojas de ração) que você borrifa onde ele costuma fazer as necessidades... assim, o cheiro faz com que ele se afaste.
    Pode também espalhar pimenta do reino... eles também não gostam do cheiro.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de novembro de 2021, 11h59min

    Quero judicialmente fazer com que a dona dele mantenha esse animal longe da minha casa.

    E

    Eliane Quinta, 11 de novembro de 2021, 12h15min

    Entendi...
    Sei que o dono do animal deve ressarcir caso haja algum dano a você, mas não sei se é possível obrigar a dona a manter o gato longe da sua casa.
    Verifique com um advogado, pois pode ser que na sua cidade haja alguma legislação municipal em relação a isso...

    H

    Hen_BH Quinta, 11 de novembro de 2021, 13h53min

    Se quer uma resolução judicial para questão, e se as que a colega Eliane sugeriram não servem, contrate um advogado e ele tomará as medidas cabíveis.

    É o que lhe resta.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de novembro de 2021, 14h17min

    É exatamente o que estou buscando aqui, se há meios legais por via judicial de resolver essa questão.

    G

    Gbs Quinta, 11 de novembro de 2021, 15h08min

    Bom tal ez daqui um ano vc consiga uma ordem judicial contra a dona...eu disse talvez um ano...mas pide ser daqui uns 3 anos ou talvez nem seja julgado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de novembro de 2021, 15h44min

    Ou seja existe lei de proteção ao animal, mas nenhuma quando um animal que vive em rua pode colocar minha familia em risco? Eu tenho que resolver então.

    H

    Hen_BH Quinta, 11 de novembro de 2021, 21h45min

    Só tome cuidado como pretende resolver a questão. Pois a depender da "resolução", ela pode render até 5 anos de cadeia.

    H

    Hen_BH Quinta, 11 de novembro de 2021, 21h47min

    Em outras palavras: se quer resolver, faça de modo legal.

    M

    Mirian Alves de Souza Segunda, 18 de setembro de 2023, 9h58min

    Gente a vizinha se mudou para a casa do outro lado da rua e trouxe uma gata e essa gata apareceu aqui em casa assim foi indo essa gata aparecia eu espantava até que um dia trouxe meu querido gato da roça e essa não saia de dentro da minha casa. Hoje em dia essa gata vive mais eu e quando a vizinha chama ela não responde ao chamado da vizinha eu não entendo muito sobre gato mais toda vez. Que eu chego em casa essa gatinha mia muito muito mesmo ela só para de minha depois que eu deito na minha cama pra que ela possa deita junto ou até mesmo ela deita quando meu namorado está porém ela só deita com meu namorado nos pés dele já com eu ou e na cabeça ou do meu lado ... queria entender mais sobre essa Minha situação. E ela não rouba comida da pia ou da mesa a não ser quando eu não tou em casa já eu estando ela não vai

    G

    Gbs Segunda, 18 de setembro de 2023, 11h56min

    Ja conversou com a ? Isso nao é questao juridica.