OBRIGADA CARO DR FABIO. O QUE ACONTECEU FOI O SEGUINTE: FIZ UMA MIGRAÇÃO DE UM PALON PARA OUTRO EM JULHO. MINHA FATURA DO MÊS DE AGOSTO VEIO COM LIGAÇÕES INDEVIDAS. LIGUIEI PARA A OI E A OI MANDOU UMA 2 ª VIA CORRIGIDA. AÍ, A CONTA ESTAVA ATRASADA 10 DIAS E A O I BLOQUEOU TOTALMENTE A LINHA, SÓ QUE ESTAVA DENTRO DO PRAZO PARA CORTAR PARCIALMENTE E NÃO TOTALMENTE. QUANDO CHEGOU A FATURA DE OUTUBRO, VEI COM COBRANÇAS DO MÊS DE STEMBRO E OUTUBRO.ENTÃO , JÁ ESTOU CANSADA DE TANTA FALTA DE REPEITO E MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DA OI. ALÉM DE TER CORTADO A MINHA LINHA TOTAL POR 7 DIAS, DEPOIS AINDA MANDA NO MÊS SEGUINTE 2 FATURAS, POIS HOUVE UM ERRO NA FATIRA DO MÊS DE SETEMBRO E NÃO FOI GERADA.

Respostas

    ?

    FÁBIO SANTOS DA SILVA Terça, 19 de outubro de 2004, 17h14min

    Cara Maria, o que eu afirmei antes, estou a repetir agora.

    Vá atrás dos seus direitos. A Indenização é claramente devida. Não garanto que você vai paganhar eventual ação, mas, só pelo que você me descreveu, se eu fosse um Juiz eu certamente lhe Deferiria a Indenização caso provados os fatos narrados.

    Não dá para ficar aguentando esse tipo de abuso contra os direitos dos consumidores. A única forma dessas Empresas nos respeitarem é tentarmos fazer doer no bolso delas.

    Se os consumidores nada fizerem, preferirem deixar para lá, esses abusos continuaram a ser cometidos.

    Não tenha medo da Justiça, quem precisa ter medo da Justiça é que faz essas palhaçadas contra o Consumidor.

    As pessoas precisam se faler mais do Judiciário contra lesão ou ameaça a direitos. Não há Democracia num país, onde não é garantido o acesso à Justiça. As pessoas precisam ir mais à Justiça.

    Para as pessoas que não tem condições de pagar advogados e de pagar as custas do processo, há as Defensorias Públicas ou mesmo advogados especialistas e militantes na área de proteção e defesa dos consumidores que ajuizaram esse tipo de Ação para você.

    Se existem abusos é porque se tolera que eles existam e ocorram.

    Não deixe que esse seja mais um caso de abuso contra os consumidores a ficar na Impunidade.

    Uma verdadeira Democracia só se constrói quando se garante o acesso das pessoas à Justiça e quando elas têm acesso efetivo à Justiça. Não é só votar.