Tabeliao estelionatio

Há 21 anos ·
Link

Quando um cliente quita (com recibos) junto ao cartorio de registro civil e tabelionato, diretamente ao tabeliao, as taxas de ITBI, Averbacao, Laudenio, escritura e registro de um imovel e este tabeliao embolsa o dinheiro e nao quita as taxas junto a prefeitura, mas emite a escritura e o registro ainda informando nao haver debitos , o que deve ser feito? Aconteceu comigo no Cartorio Soter Lyra de Guarapari. Por favor o que devo fazer?

Obrigada

1 Resposta
Ubiratã Fernandes de Souza
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Oi, Rose.

Direito Penal não é muito minha área, mas vamos lá.

Primeiramente, pegue toda a documentação fornecida pelo Tabelião e se dirija a uma Delegacia de Polícia, e registre ocorrência.

Geralmente, as coisas se resolvem aí, pois ele fica temeroso e certamente lhe restituirá o valor que foi pago.

Caso o inquérito vá para a Justiça, deixe-o correndo e em paralelo vá até o juizado de sua cidade e proponha uma AÇÃO DE ENRIQUECIMENTO SEM JUSTA CAUSA.

Certamente, por um caminho ou por outro, ele lhe devolverá o dinheiro, ou então cumprirá com a obrigação que lhe foi incumbida.

Até breve!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos