Gostaria de saber se essas doenças me dão direito ao auxílio doença e aposentadoria por invalidez:Esbocos osteofitários.Abaulamento discal post.difuso L4-L5 tocando face ventral do saco dural estendendo-se aos respectivos recessos subforaminais.Protrusão discal post.mediana L5-S1 impressionando a coluna liqüorica.(Coluna Lombar).Atitude escoliótica da coluna servical alta,com convexidade p/ a direita.Discreta labiações osteofitárias marginais em corpos vertebrais.Disco C3-C4 com protrusão discal posterior mediana subligamentar, comprimindo o saco dural e a medula espinhal.DiscoC5-C6 com abaulamento difuso e C6-C7 com abaulamento posterior maior à direita,ambos com leve impressão sobre o saco dural. (Coluna cervical).Sou faxineira mas pago carnet.à 5 anos.

Respostas

    C

    contreiro Quarta, 27 de agosto de 2014, 19h21min

    tenho 36 anos, sou atendente de farmacia, mas no momento estou afastada da empresa, pois fico muito tempo em pé, tenho que carregar peso e subir escadas, gostaria muito de saber se os peritos médicos poderam me dar alta, pois estou com auxílio-doença a um ano e sete meses, e agoram peguei o resultado da minha resonancia magnética que foi pedido pelo médico, onde foi constatado:
    desidratação discal parcial de l4-l5 associado a protrusão discal de base larga que toca a face ventral do saco dural e reduz amplitude do fôrame de conjugação á esquerda neste nível.
    ruptura do anel fibroso no aspecto posterolateral esquerdo do dico de l4-l5.
    artrose interapofisária incipiente em l5-s1.
    sinais de sobrecarga mecânica sobre o eixo lombar.
    agora mês que vem tenho novamente perícia médica e eles já me falaram que me dariam mesmo tendo alguma constatação nos exames, pois não pode ficar com o auxílio-doença mais de 2 anos, mas no caso como não estou me sentindo ainda apta a voltar ao trabalho como fica meu caso. o senhor poderá me dizer algo sobre esse assunto. fico aguardando.

    C

    contreiro Sexta, 29 de agosto de 2014, 21h20min

    boa noite!
    gostaria de saber porque ainda não me responderam, pois estou anciosa para saber sobre meu assunto. por favor ficarei aguardando resposta. não esqueçam de mim, por favor.

    Joyce Barboza

    Joyce Barboza Sexta, 07 de novembro de 2014, 13h17min

    Boa tarde!

    meu nome é Joice Barboza, tenho 18 anos e sou secretaria.

    desde meus 11 anos de idade sofro com escoliose lombar, sofri um acidente domestico, tive que ser levada ao medico, onde constou que eu estava com esse problema…de inicio nada foi feito, mas, ao passar dos dias, fui sentindo fortes dores, dores insuportáveis para uma criança de apenas 11 anos.
    fui ao medico novamente ele me encaminhou para um ortopedista e o mesmo me encaminhou para um fisioterapeuta….fiz varias sessões de fisioterapia, parecia ter melhorado, fui liberada…mas, novamente as dores…bati vários RX, mas sempre na mesmice…aos 17 anos decidi vir para o SP, para ver se seria diferente, comecei a trabalhar num escritório onde passo o dia todo sentada, as dores de novo voltaram a me incomodar, então fui ao medico, ele me encaminhou para o ortopedista e depois para o fisioterapeuta,mais como todos já sabem pelo SUS é muito demorado e a dor estava insuportável para esperar…decidi fazer pago,paguei ortopedista R$ 80,00 onde fui novamente encaminhada para o fisioterapeuta, onde paguei R$ 1.250,00 por apenas 15 sessões… depois de completas o fisioterapeuta me falou que teria que continuar fazendo só que teria que pagar o mesmo valor pago anteriormente…então desisti…fui para o SUS novamente…estou na espera desde agosto…passei hoje com ortopedista e ele me informou que estou com protusao discal e que pra minha idade esta avançado e talvez eu tenha que fazer uma cirurgia, essa dor ta me consumindo aos poucos…chegava a desmaiar, o medico me informou que em um RX constou que o desvio em minha coluna esta afetando os meus pulmões e se eu não cuidar pode afetar o coração…além desse problema tenho anemia, que os médicos ainda não sabem o motivo e me afirmaram que não é por falta de ferro no sangue, então já não sei o que fazer, me mandaram me afastar do trabalho e pedir um auxilio doença, só que acho que não seria mais caso para auxilio doença e sim uma aposentadoria.

    o que devo fazer? posso conseguir aposentadoria? estou apenas a 9 meses trabalhando e não tenho condições de estar gastando muito, pois além de me sustentar, tenho que mandar dinheiro para a minha mãe também!

    Grata!

    espero um breve retorno!

    E

    ezequiel de oliveira Domingo, 04 de janeiro de 2015, 13h04min

    sofro de discopatia l5s1 tenho laudo de resonacia maguinetica foi costatado no perildo que trabalhava em uma empresa como mecanico de manutenção tenho restrição medica para elaborar atividade esforsi fisico da area qual so capacitado mesmo demitido estou contribuindo facutativamente junto ao inss e gostaria de saber se é posivel conceguir ausilio doença? grato eze

    E

    [email protected] Sexta, 30 de janeiro de 2015, 8h41min

    ola sou elaine tenho um problema muito sério na coluna cervical comabaulamento em c3,c4,c5,c6 com imressão sobre o saco dural fazem 2 anos e meio que estou tratando e nada de melhorar ,tenho uma tendinopatia no ombro direito que é supra e infra espinhal,não aguento mais de dor meu braço direito incha todo e tenho muita fraqueza e dor no braço todo.não aguento mais tomar remédio,faço fisio ,hidro aculpuntura,estou desesperada eu trabalhava como costureira,e agora ainda o médico descobriu que tenho fibromialgia e ele tá com medo de fazer a cirurgia acha melhor eu ir levando assim,tenho direito de aposentadoria por invalidez,pois nem o meu serviço não aguento fazer estou muito abalada pois sempre trabalhei e o perito da minha cidade falou que vai me dar alta, vou viver doque se meu salario é só pros remedios?tenho direito a aposentadoria.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de janeiro de 2015, 9h56min

    Elaine, agende a pericia no 135.

    N

    nerzon vieira Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 6h55min

    Tenho artropatia degenerativa coxo-fenomeral bilateral com perda da esfericidade das cabeças femorais. Gostaria de saber se posso receber auxílio doença ou me aposentar?

    D

    daniela Sexta, 31 de julho de 2015, 14h11min

    tenho uma protusao discal na l5 e s1 e estou sentndo que estu perdendo as forcas nas pernas tenho direito o auxilio doença ou me aposentar.tenho 6 anos de carteir assinada.preciso da resposta com urgencia