Possuo um veículo Corsa Sedan 2001 o qual no dia 10/07/2004 foi realizado o conserto da bomba d'agua e por ter que mexer no motor o dono da mecânica pediu para trocarmos a corréia dentaria, pois se ela arrebantasse estragaria o carro e o custo seria alto entre R$ 800,00 a 1.000,00. Então autorizamos o troca da corréia. Sendo assim no dia 15/10/2004 ao viajar para cidade de Uberlândia(a 140 KM de minha cidade). Estando faltando 20 KM para chegar em Uberlândia a corréia dentada estragou. Acionamos o Seguro do veículo o qual levou a Uberlândia e o mecanico diz que a correia dentada tinha estragada. Então mandamos de guincho de volta o veiculo para oficina que tinha trocado a correia em 10/07/2004. O mecânico constatou que a correia dentada tinha estragada e provavelmente o que causou seria uma pequena pedra que entrou na correia. Só que depois de consultar outros mecânicos ele disseram que não a possibilidade de entrar pedra na correia. E por ter estragado a correia dentada estragou outras peças do veículo como: valvúlas, retentores, pistão, rolamento, mão de obra de retífica etc. dando um total de R$ 700,00. Isto posto, gostaria de saber se eu posso entrar contra esta oficina para receber estes R$ 700,00, pois eles deram 3 meses de garantia e foi ela a causa do estrago do carro. E se for favorável eu devo pagar o conserto e entrar com o processo ou entro sem pagar o conserto?

Celso Roberto,

Ituiutaba (MG)

Respostas

    ?

    Adriano Quinta, 21 de outubro de 2004, 18h09min

    Celso, com ceterza terá todo o direito de acionar essa oficina. Para o processo você deverá requisitar por aí 3 orçamentos e ver o tempo que está levando uma ação no juizado especial de sua cidade, aí você poderá avaliar melhor que atitude tomar.

    ?

    Thiago Machado Quarta, 27 de outubro de 2004, 17h15min

    preste atenção........

    a garantia das peças do serviço eram de 03 meses. pelas datas apresentadas, a vigência dessa garantia estava revogada. no entanto, por se tratar de relação de consumo, temo neste caso a caracterização de vício oculto, ou seja, podemos perceber que na realidade o mecânico nunca consertou o carro, o que acarretou esse desgaste imperceptivel ao longo desses mais de 03 meses. dessa forma, temo um vício oculto, onde o prazo decadencial começa a contar a partir de quando vc tomou conhecimento do ocorrido, ou seja, da data do evento danoso. devendo a oficina (se for pessoa juridica) ser responsável ou o mec6anico (pessoa física), devolver a quantia paga + prejuízos causados, ou consertar o carro todo, sem falar das perdas e danos.............. duvidas: [email protected]