Estou escrevnd p est site e preciso urgentmnt d resposta.Cadastrei meu curriculo pela internet n promoçao d 7 dias gratuitos n empresa Catho on line.N 6º dia eu tentei cancelar a assinatura p q nao foss realizada a cobrança em minha c/c.O serviço nao estava disponivel e eu tentei o atendimento on-line.Fiquei esperando o atendent p quase duas h e nunca fui atendida.N dia seg enviei dois e-mails informand q nao queria assinar e q havia tentado cancelar n proprio site ou falar c alg e n tinha sido possivel.Hoj apos ter passado o periodo promocional,busquei informações e o atendent diss q ja foi debitad em minha conta.Eu quero uma resposta urgent:eles podem fazer isso?E s nao podem,a quem eu devo recorrer?Ajudem-m, por favor.

Respostas

    ?

    jurandir Sexta, 22 de outubro de 2004, 8h36min

    Esse golpe é muito comum. Você faz um cadastro e tem acesso a determinado site na internet gratuitamente por um determinado período. Daí, se você não quiser mais, o serviço não é cancelado automaticamente. É o consumidor que precisa agir para que a cobrança do próximo período seja cancelada. Daí acontece isso, a empresa cria todo o tipo de embaraço para que o consumidor não consiga cancelar o serviço.
    No mínimo, você tem direito à repetição dobrada do valor debitado em conta corrente. Isso pode ser buscado por meio dos juizados especiais cíveis da sua cidade. É só fazer uma reclamação e indicar o nome da empresa e, se possível, dos responsáveis por ela.
    Agora, se você vai conseguir o dinheiro de volta, isso é outra história, porque como você mesmo diz, a empresa pode ser "fajuta", ou seja, criada apenas para aplicar o golpe.
    Na pior das hipóteses, o fato pode vir a constituir crime de estelionato.
    Você pode dar uma "queixa" na delegacia especializada, mencionando a forma como ocorreram os fatos. Geralmente, já te adianto, isso também não resolve nada.
    É, a Justiça no Brasil é assim mesmo, absolutamente ineficaz e ineficiente.
    A melhor coisa a ser feita é se prevenir contra golpes como este, e jamais autorizar débitos em conta, ou colocar o número do cartão de crédito na internet. às vezes, o barato sai caro.

    ?

    Luis Henrique da Silva Marques Sexta, 22 de outubro de 2004, 11h54min

    Prezada Joana,
    Eu não acredito que essa empresa seja fajuta, até porque você conseguiu, depois de muita insistência, falar com uma de suas atendentes.
    Agora, se realmente foi debitado em sua conta, você têm direito ao dobro desse valor. Eu aconselho, primeiramente, você juntar os seus e mails, e procurar o PROCON de sua cidade.
    Se não der certo, faça o que o nosso colega Jurandir falou.
    Abraços,