Venho tendo problemas com um vizinho que recentemente arrumou problema comigo pois parei meu carro na frente do portão social dele. O portão social dele não possui guia rebaixada e ele possui garagem. Mas segundo ele relatou, ele não quer nenhum carro parado na frente da casa dele, por isso ele sinalizou o portão social e não o de garagem. Ele é secretário de deputado então acaba se achando dono da rua. Aleguei pro mesmo que o IPTU que ele paga é da calçada pra dentro e que da calçada pra fora, pertence à prefeitura. Agora o mesmo sinalizou o portão social com um adesivo de proibido estacionar Minha pergunta é: posso continuar estacionando o carro na rua, na direção do portão social do mesmo? Levando em consideração que o portão social não possui guia rebaixada e ele possui garagem com a guia rebaixada

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 25 de novembro de 2021, 11h18min

    Pode continuar estacionando normalmente...nem que ele rebaixe a guia nao hacera impedimento...guia rebaixada é so para garagem .

    R

    Rafael Monteiro Dos Santos Sexta, 05 de agosto de 2022, 16h37min

    Artigo 181 do CTB lei 9503/97 não pode estacionar em frente portão social com placa e guia rebaixada ! Quem desobedecer multa de 130,00 reais. Se estacionar não brigue ! Chame a guarda municipal e faça cumprir a lei . Moto também é um veículo !
    Pode ligar até para o 1746 acionar a Cop