Comprei um produto online no dia 05/11, no dia 12/11 foi postado para entrega via sedex com prazo de entrega com 1 dia util. Infelizmente o Correio não localiza a mercadoria e hoje dia 26/11 ainda não foi entregue. Abri reclamação e entrei em contato com a loja pedindo o envio de um novo produto ou reembolso. A loja informa que a responsabilidade a partir do momento que ela postou o produto é do consumidor e não pode me reembolsar o valor total, apenas o parcial pois teve prejuízo. Eu quero o valor total ou um novo produto. Já abri reclamação no procon. Quero saber se tenho direito de receber o reembolso neste caso.

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 26 de novembro de 2021, 20h05min

    A loja está errada!

    Enquanto a encomenda não for entregue ao destinatário, ela pertence ao remetente (loja), pois não terá ocorrido a tradição (entrega) do bem.

    Assim, cabe à loja enviar outro produto e ela própria buscar ressarcimento junto aos Correios.

    Faça reclamação junto ao Procon e/ou sites de reclamação.