DRa Tássia Paloma Harms Gonçalves Cruz Rio de Janeiro/RJ 235.219/RJ Segunda, 29 de novembro de 2021, 12h26min

    Olá, o pai dela tinha a qualidade de segurado no INSS? ele contribuia?
    A pensão por morte é devida aos dependentes do falecido! É necessário que ele antes do Óbito estivesse na qualidade de segurado.

    Qual a idade de sua filha?

    ?

    Desconhecido Segunda, 29 de novembro de 2021, 14h26min

    Olá! Tassia! Ele estava trabalhando informalmente antes de seu óbito! A minha filha atualmente se encontra com 3 anos de idade.

    F

    fauve Segunda, 29 de novembro de 2021, 14h42min

    Thaiane em algum momento da vida dele ele trabalhou com registro em carteira ou recolheu INSS como autônomo?

    ?

    Desconhecido Segunda, 29 de novembro de 2021, 15h33min

    Ele trabalhou sim ,já fazia tempos.

    F

    fauve Segunda, 29 de novembro de 2021, 16h09min

    Ligue 135. Talvez ele não tenha perdido a condição de segurado e nesse caso a criança receberá pensão por morte.

    D

    DRa Tássia Paloma Harms Gonçalves Cruz Rio de Janeiro/RJ 235.219/RJ Segunda, 29 de novembro de 2021, 17h02min Editado

    Thaiane, se ncessário, contate um advogado para requerer a pensão por morte.
    Você poderá requerer de forma administrativa e menos moroso, para isso é necessário um procurador para a efetivação do resultado pretendido sob pena de exigências e o processo administrativo ser mais demorado!

    ?

    Desconhecido Segunda, 29 de novembro de 2021, 18h02min

    Obrigado pela indicação, espero resolver o mais breve possível. Tenha uma excelente semana.