H

    Hen_BH Segunda, 29 de novembro de 2021, 23h26min Editado

    O que você quer dizer com "sua mãe se tornou titular"?

    Se ela se divorciou de seu pai, em princípio não tem direito a pensão por morte dele, mas apenas você e outros eventuais irmãos seus, menores ou inválidos.

    Você ainda é menor de idade? Se sim, cabe a ela gerir o dinheiro, em seu benefício. Mas isso não significa ser "titular"da pensão.

    Se não, procure o INSS e verifique como proceder para que o dinheiro caia na sua conta.

    F

    fauve Terça, 30 de novembro de 2021, 6h34min Editado

    Sua mãe se tornou a responsável por ser sua guardiã e irrelevante ser casada, amigada ou divorciada. Se você já é maior de idade passe a parte que lhe cabe na pensão ao seu nome e saia da aba da sua mãe. A pensão vai até os 21 anos. O telefone da previdência é 135.