Bom dia me chamo Monalisa Aguirre Trabucco Tenho uma mãe com esquizofrenia se chama Rosimeire Aguirre ela tem mais 2 filhos chamado Rogerio Aguirre de oliveira e Renato Florentino de oliveira ambos os irmãos não ajuda nos cuidados necessarios com a mãe desde de quando a Josefina zanoni Aguirre mãe de Rosimeire aguirre faleceu de covid19 a 1 ano e meio. Eu Monalisa tenho 2 filhos Davi de 9 anos autista e Luigi de 2 anos. Desempregada estou cuidando de Rosimeire aguirre sem ajuda dos irmãos . Cuido do meu filho que tem autismo . Quero que ambos os irmão entre em um acordo perante a lei para ajudar nos cuidados com a mãe . Inclusive o Renato não assumi ajudar nos cuidados com a mãe enquanto o outro irmão Rogerio começar a assumir a responsabilidade com a mãe também. O Rogerio a 1 ano e meio rejeita a mãe evitando contato e ligações fugindo da responsabilidade. Preciso de orientação para resolver da melhor forma possivel. att.Monalisa Aguirre Trabucco

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 30 de novembro de 2021, 15h32min

    Procure a defensoria pública da sua cidade

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de novembro de 2021, 17h27min

    Obrigada por me responder Luciana Moreira eu ja procurei a defensoria publica e não atendem minha situação agradeço o contato.

    G

    Gbs Terça, 30 de novembro de 2021, 17h32min

    E pq nao atendem?

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de novembro de 2021, 19h49min

    Eles atendem apenas divorcios ,pençoes, maria da penha etc. Eu ja procurei tantos lugar ja procurei informaçoes na defensoria , ministerio da saude,e agora estou tentando OAB mais até agora não encontrei solução para minha situação
    Preciso de uma orientaçao de como proceguir com meus irmão para começar a ajudar nos cuidados com a mãe ou ajudar com custos para colocar em uma casa de assistencia 24 horas ja que ninguem da familia tem condiçoes de cuidar da mãe que tem esquizofrenia .

    G

    Gbs Terça, 30 de novembro de 2021, 20h14min

    A dp deve atender todas as demandas em que a parte seja hipossuficiente.