Pedi um serviço de armários planejados e não foi feito. No dia 26/09/2021 fechei contrato com marceneiro para móveis planejados, ele exigiu 50% de entrada para compra de material, foi pago então à vista 5500, e ele me deu o prazo de 30 dias úteis para entregar todo o serviço.Ma já passou mais de 20 dias do prazo de entrega e ele ficou enrolando e hoje no dia 30/11 veio pedir mais dinheiro para comprar material.Quero o dinheiro da entrada de volta já que ele não fez o serviço e nem vai fazer, pois diz que não tem material.

Respostas

    P

    Pensador do Jus Brasil Terça, 30 de novembro de 2021, 16h01min

    Tem todo direito, conforme art. 35 do CDC. Peça o dinheiro de volta.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de novembro de 2021, 16h36min

    Não tenho contrato só um recibo com a descrição do serviço e data de entrega.O nome e cpf do prestador de serviço.
    Preciso contratar um advogado pra resolver ou posso ir no procon ou pequenas causas?

    P

    Pensador do Jus Brasil Sexta, 03 de dezembro de 2021, 19h02min

    Desculpa a demora, já foi resolvido?

    O ideal seria solicitar contrato. Ele tem CNPJ? Devia emitir NF.
    Pode forçar o cumprimento do combinado conforme art. 35 do cdc. Se não adiantar, procure o PROCON primeiro. Se não resolver, entre com uma ação. Se não puder pagar pelo advogado, procure a justiça pública.