Meu pai faleceu em abril. Além de mim e do meu irmão, ele tem outras duas filhas. Uma delas, ao comunicar seu falecimento à advogada responsável por um processo que correu na justiça por muitos anos, informou que ele ainda tinha determinado valor a receber, valor este que, segundo ela, nós como herdeiros poderíamos receber. Para isso precisaríamos ser habilitados no processo. Ela solicitou nossos documentos para tal. Não sou próxima às minhas meias-irmãs, porém meu irmão é. Uma delas é quem fala com a advogada e manda para ele as informações que solicitadas. Já me mandaram um contrato estipulando um percentual de 20% sobre o valor que tenho a receber com uma procuração para eu assinar (ação de recuperação de perdas de caderneta) e uma Declaração de Pobreza. Assinei, não sem antes querer mais informações sobre a questão. Hoje recebi novo contrato (dessa vez de 30%) e nova procuração para ser representada no que parece ser uma ação contra o INSS. Acontece que não quero mais assinar sem saber os detalhes deste(s) processos. Questionei o meu irmão sobre isso e ele diz que não sabe de nada, pedi que perguntasse às nossas meias-irmãs, mas também nada falam. Já tentei encontrar o contato da advogada e não consigo, cheguei a pedir o contato à ele mas ninguém me passa e até já fiz busca nos sites do tribunal de justiça, TRF e nada encontro sobre essas ações. Como parte interessada no processo, eu não teria o direito de saber os detalhes acerca da questão? Posso não assinar o novo contrato até que me esclareçam as coisas? Além de tudo, todo documento precisa ser reconhecido em cartório e infelizmente eu não tenho dinheiro para tanto, já que estou desempregada.

Respostas

    F

    Felix Sehnem Terça, 30 de novembro de 2021, 21h20min

    Tem o direito de poder falar com a advogada e esclarecer suas dúvidas