Bom dia! Recentemente descobri q consta no INSS q sou funcionário da prefeitura de Alcântara no Maranhão desde o ano de 2001. Porém nunca estive nessa cidade nem muito menos no Estado do Maranhão. Tenho uma filha autista q teve seu benefício negado por constatarem q sou funcionário público e com recursos, sendo assim sem a necessidade de receber o benefício a qual ela tem direito. Gostaria de saber como proceder. Obrigado!

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h16min

    Entre em contato com a prefeitura de Alcântara, explique a situação e solicite uma declaração de que você não é (e nem nunca foi) servidor daquele município.

    De posse dela, procure o INSS.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h57min

    A cerca de qse um ano já fiz essa tentativa, eles ficaram de me enviar um ofício atestando que nada tenho haver e nunca tive com a prefeitura, porém nunca mandaram e tbm não me responderam mais. 2o pesquisa q fiz, sou funcionário do gabinete do prefeito da cidade.

    H

    Hen_BH Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h59min

    Não deveria ter ficado esperando.

    Entre em contato de novo, dessa vez por escrito (e-mail, carta com AR, notificação por cartório etc.) e solicite a expedição do ofício.

    Estabeleça um prazo. Se ele não for cumprido, entre em contato de novo e diga que irá procurar o Ministério Público.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 16h23min

    Entendo, porém a dificuldade é maior do que parece,tendo em vista q o único número de telefone q encontrei em minhas pesquisas,trata - se de um telefone celular. Ou seja: não consta em lugar nenhum um número de telefone fixo para tal prefeitura.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 16h27min

    Até por isso, entrei por aqui para buscar uma ajuda especializada, já tentei entrar em contato com um conhecido q hj é deputado federal,mas não obtive êxito. Estou querendo entrar com processo para quem sabe, já q sou funcionário a tanto tempo, quero saber onde estão meus salários,13os e férias.

    G

    Gbs Quarta, 01 de dezembro de 2021, 16h27min

    Tel nao vai resolver
    Pesquise no google o endereço e envie por carta registrada a notificação. E tem sim tel e endereço mas como eu disse por tel vc nao resolve nada. Ligue se quiser email...mas o que de fato prevalece e notificação por AR

    G

    Gbs Quarta, 01 de dezembro de 2021, 16h37min

    Processo nao vai resultar em absolutamente nada

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 16h46min

    Então usam meu nome sem eu saber, me prejudicam e eu não ganho nada com isso? Mas se com isso tivesse causado danos aos cofres do governo, aí eu poderia ser acionado na justiça. É isso msm?

    G

    Gbs Quarta, 01 de dezembro de 2021, 17h52min

    O direito nao socorre quem dorme. Vc esta ai esperando esperando sem tomar atitude...ou segue o que foi orientada ou nao resolvera...um mero erro de digitação pode ter acontecido e isso nao vai fazer com que vc receba salarios.