H

    Hen_BH Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h31min

    Quantas horas diárias de intervalo?

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h40min

    1 hora de almoço

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h42min

    1 hora de intervalo

    H

    Hen_BH Quarta, 01 de dezembro de 2021, 16h04min

    Está errada.

    Pelo que descreveu, está trabalhado 9 horas por dia e 54 horas semanais, quando o máximo são 44 horas semanais.

    Nesse caso, teria de receber horas extras.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 16h23min

    Ok entendi!!!! Mas o empregador falou que tenho que ter 220 horas mensais e desta forma não bate com 44 semanal oq eu faço?

    H

    Hen_BH Quarta, 01 de dezembro de 2021, 18h15min Editado

    Seu empregador está errado.

    A conta a ser feita não é simplesmente multiplicar 44 horas x 4 semanas (o que daria 176 horas mensais).

    Na verdade o mês de trabalho deve ser considerado como tendo 5 semanas, e não 4.

    Isso porque a remuneração do DSR (geralmente o domingo) já está embutida nos outros dias, de modo que esse dia de repouso obviamente não é considerado como dia trabalhado, embora seja remunerado.

    Assim temos: 30 dias (mês) ÷ 6 dias (semana de trabalho) = 5 semanas.

    44 horas semanais x 5 semanas de trabalho = 220 horas mensais.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 18h57min

    Obrigado muito obrigado