Aluguei um imovel com duas vagas de garagem, consta as duas no meu contrato, recebi agora o boleto de condominio com as despesas, e um outro boleto com valor do condomínio e iptu de uma das garagens. Ou seja, uma esta inclusa e outra nao no condominio anunciado. Esta certo isso? Como devo proceder?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h20min

    Não existe "certo" ou "errado". Existe o que está previsto em contrato.

    O que é que seu contrato diz sobre as vagas? A locação abrange ambas? O que ele menciona acerca das despesas relativas a elas?

    As vagas possuem matrículas próprias e autônomas no RGI? Ou são meras extensões do imóvel locado?

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h27min

    O contrato abrange as duas vagas. O anuncio contava duas, mas no valor de condominio so abrangia uma, fomos surpreendidos 3 meses depois com a cobranca da segunda vaga. Descobrimos depois que ela pertencia a outro apartamento do mesmo proprietario, mas nao fomos informados do valor a mais no condominio que teriamos que pagar por ela. Acho que eles erraram no anuncio, a imobiliaria, anunciaram o valor de condominio com uma vaga e depois que exigimos a segunda eles acrescentaram o valor dela ao condominio 3 meses depois.E deu uma diferenca significativa.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h36min

    Nao sei responder sobre as escrituras, nao dispoe sobre as despesas delas. So dispoe das despesas do imovel. Acredito que sejam extensao do imovel locado.