Olá, gostaria de saber se existe algum método legal para a suspensão da pensão alimentícia sem anúncio prévio. Possuo dois filhos, maiores de idade, um que ainda cursa ensino superior. A pensão dos meus filhos foi suspensa sem aviso prévio, sem alinhamento judicial e sem convocados deles. Esse percurso é permitido?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h50min

    Não, os filhos maiores sempre serão chamados para serem ouvidos no processo de exoneração. A não ser que no acordo judicial dizia algo que seria automaticamente cancelada no caso X, exemplo atingir a idade tal, precisa analisar. O pagamento vinha sendo feito com desconto em folha ou o pai pagava diretamente?

    F

    fauve Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h52min

    Sim, pode se dar essa situação da pensão ser suspensa provisoriamente. Se o juiz entender que os fatos apresentados no processo justificam a suspensão então o pagamento é provisoriamente suspenso até seus filhos apresentarem defesa no processo, onde a decisão pode ser revista.

    Seus filhos têm que idade? E trabalham?