Minha sobrinha foi convocada para uma audiência de exoneração de pensão alimentícia solicitada pelo pai dela. Ela não quer deixar de receber a pensão mas está sendo pressionada pelo pai. Ela pode contar isso ao juiz na hora da audiência?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h48min

    Pode claro, mas ela é maior de 18 anos e faz faculdade?

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de dezembro de 2021, 23h08min

    Sim , ela já se formou e tem 25 anos. Sem estabilidade financeira ainda , so trabalha free Lancer , não fixo.

    L

    Luciana Moreira Sexta, 03 de dezembro de 2021, 9h26min

    Então é quase certeza que o juiz vai concorda com a exoneração.

    G

    Gbs Sexta, 03 de dezembro de 2021, 10h05min

    Ah ta! Se formou e nao trabalha e acha que ainda deve continuar receber pensão ta bom...tem muitas casas precisando de domesticas...

    H

    Hen_BH Sexta, 03 de dezembro de 2021, 10h31min

    A chance de o juiz exonerar o pagamento da pensão nesse caso é de 99,999999%.

    Ela é maior de idade; tem formação superior; você não narra que ela seja incapaz; e ainda vai continuar recebendo pensão do pai por quê??

    "Não ter estabilidade financeira" não é um "privilégio" só dela, mas também de 14 milhões de desempregados Brasil afora...

    Ela ainda tem como vantagem ter uma formação superior e ainda ser jovem, tendo assim muito mais condições de se colocar no mercado de trabalho do que aqueles que são mais "velhos" (o mercado infelizmente considera como tal pessoas com 45...50 anos) e não possuem escolaridade.

    F

    fauve Sexta, 03 de dezembro de 2021, 10h33min

    O juiz até que foi muito cauteloso. Ele já tinha motivo suficiente para suspender de imediato o pagamento da pensão de sua sobrinha.

    H

    Hen_BH Sexta, 03 de dezembro de 2021, 10h51min

    "Ela não quer deixar de receber a pensão mas está sendo pressionada pelo pai."

    Mas aí fica muito fácil!

    Daí eu pergunto: os milhões de desempregados sem estabilidade financeira pedirão pensão para quem?? Pro pai e para a mãe?

    A meu ver, o pai não está pressionando nada! E ele está certíssimo!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de dezembro de 2021, 18h38min

    Obrigada pelas respostas , eu achei que era um direito dela mas já me situei da realidade , valeu turma!!! Abraços a todos.