Boa noite, tenho uma amiga de 17 anos que os pais dela não deixam ela sair de casa ( ela quer ir morar com seu namorado ), sua mae, sempre que ela fala em sair de casa, ate mesmo depois da maioridade, bate nela, e chinga ela de vagabunda, e fala que ela nao vai sar de casa nem depois de adulta

ela me pediu ajuda, ela quer saber os direitos que ela tem se ela pode sair de casa e eles nao a obriga-la a voltar

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h47min

    Ela pode sair de casa assim que completar 18 anos, se manter sozinha e nunca mais precisará retornar para a casa dos pais. Os pais por sua vez, nunca mais serão obrigados a recebe-la de volta, nem ajuda-la