Ola me chamo janiele meu esposo chama se reneson somos casados a 7 meses ele tem uma filha de 3 anos ela vai fazer 4 no ano de 2022 e tipo assim a mae da filha dele deixou a menina pra ele criar ela tinha 11 meses de idade ai tipo quando chegava as ferias tipo dezembro a crinaca ia passar as feria com a mae a mae ela nao tem casa propria mora com a mae mora com uma aqui ai vai ai tava assim a crianca ia sempre uma vez por ano ou ate duas vezes no ano tip ia em julho voltava em agosto e ia em dezembro so que agora a criança fez 3 anos e ela que tomar a menina do pai quer dar uma de mae eu cuido dessa menina como se fosse minha filha e meu esposo decidiu entra em ação de guarda da filha dele porque ele sempre cuidou a menina ele tem chance de ganhar a guarda da filha ele vai entrar primeiro do que ela pra acao de guarda e ele nao sabe cuidar direito sa filha nao. Meu esposo tem chance de ganhar a guarda????

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h44min

    A guarda de fato é do seu esposo, ele só deveria ter procurado a justiça antes para formalizar isso.

    F

    fauve Quarta, 01 de dezembro de 2021, 15h47min

    Sim, pelo seu relato seu esposo já tem a guarda de fato da criança de forma que é provável que consiga a guarda legal.

    Fica mais "digerível" para a mãe concordar com a guarda compartilhada mas a residência da menor sendo a casa do genitor.

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de dezembro de 2021, 10h37min

    Tipo assim a neném foi passar as férias com a mae agora esse mês de novembro fomos buscar a menina e a mae não quis entregar a menina de jeito nenhum por isso meu esposo foi fazer ação de guarda ela disse que ia mandar menina de volta em janeiro só que para outras pessoas ela fala que vai embora vai se juntar vai levar a neném que ela já tem um bebezinho pequeno que é de um ano por isso que eu quero saber se meu esposo tem chance de ganhar porque ele cuida deles 11 meses aí aconteceu agora que ela tá com 3 anos ela foi passar suas férias para lá e agora a mãe dela não quer entregar neném a mãe da neném não quer entregar neném para gente aí o meu esposo foi atrás ele tem direito sim né de ganhar você tem chance de ganhar né

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de dezembro de 2021, 10h42min

    E outra aí a menina já tem já praticamente um mês lá a gente teve que ir para buscar né porque desde o tempo que ela foi para lá para passar as férias dessa vez a mãe não tá deixando o pai ter contato com a filha e fica te colocando medo na filha para ficar contra o pai E desde que a gente foi lá buscar a gente voltou sem a neném porque ela não quis entregar de jeito nenhum feita confusão a meu esposo Tenta ve r a filha dele por cahamda de video ela nem siquer se importa em atender e ela ta la na roça com a menina o pai quer falar com a filha é mae da nemnem disse que a menina não quer ver o pai e etc fica tipo assim colocando dificuldade para o pai ter contato com a propria filha sendo que ele que cuuda e tudo

    G

    Gbs Quinta, 02 de dezembro de 2021, 10h49min

    Vc perguntou sobre chances e eu vou te dar resposta nos termos da ex presianta Dilma...seu marido tem 50% de chances de ganhar e 50% de perder isso se ele ganhar ele nao perdeu e se perder é porque nao ganhou...Direito nao existe isso de ganhar antes que o juiz profira uma sentença e pode acreditar da cabeça de juiz da bunda de criança é impossivel saber o que vai sair.