Meu marido abandonou o lar a alguns dias, levou poucas coisas, mais agora pede para que outros me liguem pedindo documentos que nem acho na casa. Não gostaria de contato com ele, pois antes de ir embora ele me agrediu. E em outras diversas vezes ele também tinha me agredido. Não sei o que faço. Não gostaria de prestar queixa, pois tenho medo. Só queria seguir minha vida! Ressalto que ele apenas foi embora, sem me dar nenhuma explicação. Agora fica me perturbando. O que faço?

Respostas

    E

    Eliane Quinta, 02 de dezembro de 2021, 7h50min

    Como não quer prestar queixa quanto a agressão, você deve procurar um advogado ou defensor público para dar entrada no pedido de separação.
    Caso haja filhos menores, no pedido deve ser incluído a pensão alimentícia.

    Se o imóvel foi adquirido durante o casamento, cada um tem direito a 50%, logo, a divisão de bens deverá ser realizada.

    Caso queira, você pode separar as coisas dele e pedir para alguém ir retirar.