Oi, me chamo vanessa tenho 4 irmão, porém a irmã mas novo que é divórcio ela tem 30 anos mora na casa da minha mãea 5 anos com filhos dela de 6 anos e o ex marido dela que amigo dela, minha mãe faleceu, e ela acha que tem direito na casa, porém fui pedir os documentos da casa e saber oq ela fez com os 4 mil de aposentadoria da minha mãe, pois não deu nem tempo dela usar pois essa minha irmã comigo a quese 1 mês uma procuração pra receber o dinheiro da minha, e apartir desce dia que ela consegui a procuração ela mudo com todos brigava com nos na frente da minha mãe que teve um AVC, agora ela me bloquiou em tudo até nas redes sociais, não me passou as informações, se ela fosse um filha que cuidasse da minha mãe que ra idosa eu até daria minha parte, mas na vdd minha mãe era um empregado por 3 até o ex marido dela minha mãe lavar e cozinhava, tudo era ela na casa, oq devo fazer eu não queria briga, mas da parte dela não ah diálogo ela quer tudo a todo custo, tem até o carro que meu irmão colocou no nome da minha mãe pra não vir multa, me ajuda oq devo fazer , eu até tenho foto do RG da minha mãe e de um conta bancária, pq antes da minha mãe fica ruim era eu que resolvia pra ela

Respostas

    E

    Eliane Quinta, 02 de dezembro de 2021, 12h49min

    Em relação a casa, você pode pegar uma cópia da escritura do cartório de imóveis da sua cidade. Sobre o carro, as informações estão no site do Detran.
    Quanto ao valor da aposentadoria, logo após o óbito, ela é bloqueada.
    Pegue esses documentos, leve a um advogado e abra o inventário.

    ?

    Desconhecido São José dos Campos/SP Segunda, 24 de janeiro de 2022, 14h55min

    Muito obg eliane

    ?

    Desconhecido São José dos Campos/SP Segunda, 24 de janeiro de 2022, 14h55min

    Será que vc pode me ajuda nisso ,

    Somos em 5 filhos, e 3 quer fazer o inventário, porém os dois que mora na casa da minha mãe falecido não quer fazer, ele falaram que ia fazer daqui uns dois anos, eu e minha duas irmãs fomos procura um advogado pra dar entrada, porém esse dois nos bloquiou em tudo não quer fala conosco, porém eles foram conversar com um advogado, e com certeza esse advogado cobro um valor alto pois eles queria fazer com brigas, o nosso advogado e conhecido ele até cobro 2,500 pra nós ajuda com a briga, pois foi assim que os dois queria, aí o advogado deu entrada dia 22 dezembro e minha irmãexplico tudo sobre os dois, mas o advogado pediu que ela falasse com os dois dinovo, sendo que foi falado 4 vez, minha irmã é inventariante até permitiu que eles entrasse com a gente no mesmo inventário e falo que ia ser cobrado 500 reias pra cada, mas esse dois irmãos que tem condições de pagar não quer pagar, o juiz deu prazo de 15 dias pra dar os documentos, e os dois entregaram o documento mais falo que não ia pagar nada e nem advogado pois foi nos que deu entrada, me ajuda esse dois já está falando mal de nós pra todos, e nos difamando, e ainda nao que ajuda nos pagar, só que minha irma que vai ser inventariante esta com medo de chega perante o juiz sem os documentos dos dois, e depois os dois reclamar, será que é preciso nos entra com eles, pq um dos dois lá vendeu sua casa tem um bom dinheiro em sua conta e não quer ajuda nem com 500 reias, sendo que a conta poupança dele tem mas de 100 mil reias, não é justo eu pagar a parte dele sendo que eu pago maior caro na casa que moro, tbm tem minha outra irmã que nem tem condições e tbm esta ajudando, será que podemos da entrada sem eles e depois os dois da entrada com outro advogado, pq já vamos pagar os documentos, os 4% ,o inventário, e mas ainda o valor do fórum o advogado, esse dois falo que não vai pagar nada e nem advogado, que se nós deu entrada nos se vira com tudo, e que nos é obrigados a pegar sim os documentos deles , nós ia fazer o extra judicial, mas eles não comeco não queria dar os documentos, aí quando foi pro juiz agora no começo do ano eles quer dar , podemos entra sem eles, e que minha irma só está com medo dela ser inventariante e prejudica ela, mas eles nem desbloqueio ela ,e eles ainda falaram por áudios,que eles não tem mas familia, e que se quizer falar com eles era pra manda audio pelo meu subrinho, toda vez ela vai ter que s explicar pelo subrinho, pra os dois pode responder, me ajuda pq o advogado que nos arruma ele que pega os documentos dos dois de qualquer jeito,