Olá, minha filha tem 5 anos. Assim que nasceu, ela foi registrada no meu nome, 1 mês depois o pai apareceu e registrou no nome dele também, sendo alterada a certidão de nascimento, eles sempre conviveram bem. Porém faz 2 anos que ele faleceu, nunca deu nada a criança e nunca exigi nada, mas a mãe dele agora (avó da minha filha), disse que entrou com um pedido de reconhecimento de paternidade. A mesma faz montagens com a foto da criança e provocações na rua, vale lembrar que todos viviam em harmonia. Ela tem o direito de pedir o DNA, e caso der negativo?

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de dezembro de 2021, 7h45min

    Ela entrou com o pedido, porque descobriu que minha filha recebe pensão do INSS e ela não trabalha, vive sustentada pelas filhas.

    G

    Gbs Sábado, 04 de dezembro de 2021, 8h19min

    A avo nao tem legitimidade para pedir DNA. Se vc for chamada ao forum o seu advogado sabera como contestar esse pedido dela