1°- É Necessário a presença e a assinatura do pai biológico quando a mãe quer a guarda da filha?

2°- Eu não trabalho minha filha tem tudo e não falta nada, o pai biológico trabalha porém não é confiável quando menor, foi acusado de agredir a mãe, hoje se encontra maior de idade. Tenho papéis que comprovam agressão.. isso é válido Para conseguir a guarda e medida protetiva para a criança também? Para que ele não pegue e nem visite?..

3°- O "Paidrasto" pode pegar a guarda enquanto é namorado ou só após o casamento?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 06 de dezembro de 2021, 6h48min

    A guarda será decidida entre a mãe e o pai. E ainda que a guarda seja unilateral para a mãe (pouco provável nos dias de hoje), o pai biológico continua tendo direito a visitas. Se a criança estiver em risco as visitas serão assistidas em local a ser determinado pela justiça (não na sua casa).

    E é bizarro que você pretenda passar a guarda da criança para o seu namorado? Nem casando.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de dezembro de 2021, 19h48min

    Obrigado por esclarecer minha dúvida, Não é bizarro! fique tranquilo. Bizarro seria eu dar a guarda ao pai biológico que até as irmãs eu soube que ele agredia! pós relacionamento, quando ficava nervoso. Imagina oque faria com uma criança que é como as outras e perdesse a paciência com ela. Diferente do Paidrasto a Quem ela ama igual ele Ama ela, E que se sai até melhor que eu. E olha que sou mãe. E ele nunca teve filhos.

    F

    fauve Terça, 07 de dezembro de 2021, 7h46min

    Por tudo o que a gente assiste de padrasto abusando de crianças e considerando que ele nem padrasto é, é só seu namorado pense bem antes de deixar sua filha com ele. Aliás, pense bem antes de deixar sua filha com qualquer homem que seja.

    G

    Gbs Terça, 07 de dezembro de 2021, 8h29min

    Durante o "namoro" é uma coisa é "paidrasto" melhor do mundo merecia ser canonizado em vida...depois hum normalmente da problema...