Oi meu nome é vanessa Me ajude! Minha mãe faleceu e minha irmã que tem 30 anos mora lá na casa com filho, porém tbm mora o ex marido dela, mas eles são somente amigos, ele moro a 3 anos pra ajuda ela nas dispensa da casa da minha mãe, porém somos em 5 filhos, mas eu e mais duas irmãs estamos queremos tira ele de lá, pq ela falo que não vai fazer inventário agora só daqui uns 2 anos, e que vai fica la até ela casar com alguém aí ela sai, sei que vai demora um pouco ela sair pq nos vai entra no judicial e arruma um advogado por esse dias, e não temos nenhum documento, e nem iptu nada que era da minha mãe pois ela escondeu tudo, nos procuro na casa mais ela falo que não estava mas ela, será que mesmo nós não indo ainda na frente do juiz temos direto de tira esse rapaz da casa, tipo assim nos 3 chega e falar pra ele sair e com certeza ela vai falar que não, podemos chamar a polícia e dizer que somos filhas da falecida e não quero ele lá, ele fico por 3 anos, em 3 anos, e conquisto morando na casa da minha mãe um carro e 1 moto, e só fazia minha mae que era idosa de empregado eles foram dois aproveitador, e tbm tem meu irmão que outro que não quer fazer inventário pq ele gosta do bairro e tem várias coisas dele lá até o carro que está no nome da minha mãe ,oq eu posso fazer eu consigo tira esse rapaz antes de começar a fazer o inventário , eu sei que ela vai fazer baraco pq minha mãe doente ela fez , me ajude eu preciso saber pq ele rapaz fala muito mal de nós

Respostas

    A

    Alexandre Lara Segunda, 06 de dezembro de 2021, 20h05min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Procure um advogado, situações assim dificilmente se resolvem apenas com diálogo entre as partes...

    F

    fauve Terça, 07 de dezembro de 2021, 7h43min

    Como diz o colega: procure um advogado. O inventário deve ser iniciado agora e os herdeiros que não estão usufruindo do bem pedem aluguel aos que moram na casa.

    ?

    Desconhecido São José dos Campos/SP Segunda, 24 de janeiro de 2022, 14h56min

    Muito obg ao dois advogado
    Será que vc pode responder somente isso

    Somos em 5 filhos, e 3 quer fazer o inventário, porém os dois que mora na casa da minha mãe falecido não quer fazer, ele falaram que ia fazer daqui uns dois anos, eu e minha duas irmãs fomos procura um advogado pra dar entrada, porém esse dois nos bloquiou em tudo não quer fala conosco, porém eles foram conversar com um advogado, e com certeza esse advogado cobro um valor alto pois eles queria fazer com brigas, o nosso advogado e conhecido ele até cobro 2,500 pra nós ajuda com a briga, pois foi assim que os dois queria, aí o advogado deu entrada dia 22 dezembro e minha irmãexplico tudo sobre os dois, mas o advogado pediu que ela falasse com os dois dinovo, sendo que foi falado 4 vez, minha irmã é inventariante até permitiu que eles entrasse com a gente no mesmo inventário e falo que ia ser cobrado 500 reias pra cada, mas esse dois irmãos que tem condições de pagar não quer pagar, o juiz deu prazo de 15 dias pra dar os documentos, e os dois entregaram o documento mais falo que não ia pagar nada e nem advogado pois foi nos que deu entrada, me ajuda esse dois já está falando mal de nós pra todos, e nos difamando, e ainda nao que ajuda nos pagar, só que minha irma que vai ser inventariante esta com medo de chega perante o juiz sem os documentos dos dois, e depois os dois reclamar, será que é preciso nos entra com eles, pq um dos dois lá vendeu sua casa tem um bom dinheiro em sua conta e não quer ajuda nem com 500 reias, sendo que a conta poupança dele tem mas de 100 mil reias, não é justo eu pagar a parte dele sendo que eu pago maior caro na casa que moro, tbm tem minha outra irmã que nem tem condições e tbm esta ajudando, será que podemos da entrada sem eles e depois os dois da entrada com outro advogado, pq já vamos pagar os documentos, os 4% ,o inventário, e mas ainda o valor do fórum o advogado, esse dois falo que não vai pagar nada e nem advogado, que se nós deu entrada nos se vira com tudo, e que nos é obrigados a pegar sim os documentos deles , nós ia fazer o extra judicial, mas eles não comeco não queria dar os documentos, aí quando foi pro juiz agora no começo do ano eles quer dar , podemos entra sem eles, e que minha irma só está com medo dela ser inventariante e prejudica ela, mas eles nem desbloqueio ela ,e eles ainda falaram por áudios,que eles não tem mas familia, e que se quizer falar com eles era pra manda audio pelo meu subrinho, toda vez ela vai ter que s explicar pelo subrinho, pra os dois pode responder, me ajuda pq o advogado que nos arruma ele que pega os documentos dos dois de qualquer jeito,