Olá , eu cursava farmácia em uma instituição de ensino , e devido problemas . Fiquei com uma pendência com eles em 2019. Onde tentei inúmeros contatos sem sucesso , após um período no site da instituição apareceu uma proposta de acordo onde eu fiz , mas não realizei o pagamento . Em 2021 fui até a instituição para renegociação , porém os mesmos informam que não é possível devido este acordo de 2019 que eles falam que eu paguei a entrada do acordo . Porém isso não aconteceu . Neste caso posso abrir processo contra a instituição ? Pois , eu só gostaria de renegociação .

Respostas

    L

    Luciana Moreira Segunda, 06 de dezembro de 2021, 15h57min

    A instituição não está obrigada a fazer acordo com vc.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de dezembro de 2021, 16h00min

    Então mesmo sem condições de pagar , não tem acordo ?

    E

    Eliane Segunda, 06 de dezembro de 2021, 16h10min

    Sim.... assim como você pode negar um acordo, a faculdade também pode.
    Se não há acordo de renegociação, o melhor é pagar a negociação já realizada.

    L

    Luciana Moreira Segunda, 06 de dezembro de 2021, 16h10min

    Não, e pelo que eu entendo eles até fizeram e vc não honrou, certo? Nada a ser feito a não ser pagar a divida

    F

    fauve Segunda, 06 de dezembro de 2021, 16h37min

    Se você não pode pagar a única coisa que resta à faculdade é mover processo contra você.