E

    Eliane Segunda, 06 de dezembro de 2021, 17h22min

    A calçada não é sua. Mas, é sua responsabilidade zelar por ela.
    Ou seja, a calçada é pública (você não pode impedir as pessoas de passar por ela), mas é sua obrigação conservar, arrumar, manter segura para as pessoas e cuidar da árvore que consta nela. Se for necessário fazer a poda ou a retirada, você tem que solicitar e pagar por isso.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de dezembro de 2021, 17h52min

    mas a árvore é minha propriedade , só eu posso mexer nela ?

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de dezembro de 2021, 17h55min

    tipo, alguém pode enfeitar a minha arvore ?

    G

    Gbs Segunda, 06 de dezembro de 2021, 18h03min

    Se a arvore esta na sua calçada quem enfeita pida pe adubo e agua é vc

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de dezembro de 2021, 18h08min

    então e minha propriedade a árvore ou é um bem público ?

    G

    Gbs Segunda, 06 de dezembro de 2021, 18h11min

    Veja bem a calçada é de uso publico mas cabe a vc zelar por ela. Vc so pode cortar ou arrancar a arvore com autorização do poder publico, logo um enfeite so pode ser colocado pelo seu vizinho se vc autorizar mas a prefeitura pode enfeitar sem pedir autorizaçao para vc.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de dezembro de 2021, 18h17min

    Muito Obrigada!!