Olá, tudo bem? Sou garçom e recebo salário bruto de R$1,100. Faltei injustificadamente 1 dia e, além do dia, tive o desconto DSR, tá certo... Não dá pra queixar disso. Mas a comissão é englobada no restaurante. Passei mal e achei que era um verme que já tive outros episódios desde criança. Suspeitaram também de covid no Centro de saúde e me afastaram por 9 dias. Tentei mas não posso obrigá-los a me deixar trabalhar (porque preciso muito!!) sou sozinho com Deus pra aluguel e tudo mais. Por lei eles tem o direito de me descontar esta comissão também??? Ela é superior ao salário e tô com muito medo de passar aperto por estar sendo obrigado a ficar 1/3 do mês de molho.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 07 de dezembro de 2021, 10h49min

    O atestado serve para justificar o afastamento sem descontos

    W

    Wendel De Vasconcelos Terça, 07 de dezembro de 2021, 17h02min

    Isso inclui a comissão de vendas que é englobada entre todos os funcionários??

    G

    Gbs Terça, 07 de dezembro de 2021, 17h10min

    Eu entendo que sim....verifique nosindicato sobre norma coletiva assinada entre empresa e sindicato.

    G

    Gbs Terça, 07 de dezembro de 2021, 17h29min

    Como eu disse.... Vai saber lendo norma coletiva de trabalho.

    G

    Gbs Terça, 07 de dezembro de 2021, 17h36min

    Uma coisa é a gorgeta ser facultativa, é facultativa ao cliente...a forma de rateio entre os funcionarios é independente da faculdade atribuuda ao cliente