• -1
    F

    fauve Quarta, 08 de dezembro de 2021, 10h08min

    Sim, é necessária a presença do companheiro. E se sua mãe tiver mais filhos todos devem anuir com a venda.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de dezembro de 2021, 23h01min

    Uma outorga conjugal, não se faz mais necessário a presença dele?
    E o contrato de compra e venda apenas autenticado server?
    Com IPTUs não pagos a venda pode ser efetuada ou não?

    F

    fauve Sexta, 10 de dezembro de 2021, 7h17min

    1. Sim, se for escritura será necessária a presença dele ou procuração pública.
      2. Não, meros contratos não dão propriedade. O correto é escritura pública devidamente registrada.
      3. Sim, o imóvel pode ser vendido com dívida de IPTU, se algum "bobão" quiser comprar, porque estará levando a dívida junto.