Em 2019 meu primo foi preso por tráfico de drogas, ele já tinha ficha suja, no momento da sua prisão com os policias e na delegacia ele se apresentou com o meu nome completo, meu rg, nome dos meus pais, a única coisa que ele não apresentou foi meu CPF. Agora depois de 2 anos eu descobri isso e vi que meu nome consta no processo dele que é o: 0666559-35.2019.8.04.0001, fiquei sabendo pois a uber me excluiu da plataforma de motorista alegando que eu estava envolvido em pendências.

Gostaria de saber o que eu devo fazer pois no momento não tenho condições de pagar um advogado, queria saber se isso pode me complicar de alguma forma, já que meu nome aparece no processo dele e provavelmente meu nome ficou sujo por isso, alguém pode me ajudar, obrigado

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 08 de dezembro de 2021, 18h13min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    O que é que você quer dizer com "ele se apresentou com o meu nome completo, meu rg, nome dos meus pais"?

    No momento da prisão ele apresentou algum documento seu, ou ele simplesmente "cantou" esses dados e os policiais os aceitaram como verdadeiros? Porque se foi esse último caso, os policiais que aceitaram os dados sem as cautelas necessárias (nesse caso caberia inclusive uma identificação datiloscópica) agiram com uma incompetência sem tamanho!

    Como já orientado pelo colega, procure um advogado ou a Defensoria Pública, para analisar as providências a serem tomadas para a correção da situação, inclusive acerca de eventual ação de indenização por danos morais, uma vez reconhecido o erro.

    G

    Gbs Quarta, 08 de dezembro de 2021, 17h25min

    Procure a defensoria publica urgente ante que saia um mandado de prisão para vc.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de dezembro de 2021, 18h17min

    Isso mesmo, ele somente se apresentou com o meu nome, no caso ele só falou meus dados tanto para o policial como para o delegado, inclusive no processo somente agora em 2021 o nome dele veio consta, antes disso era o meu nome que era utilizado. Eu não sei dizer como ele conseguiu os meus dados mas desconfio que ele anotou quando veio em minha casa uma vez há muitos anos atrás...

    G

    Gbs Quarta, 08 de dezembro de 2021, 19h56min

    Vou repetir...se nao tem advogado procure defensoria antes que vc va para numa prisão.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de dezembro de 2021, 20h01min

    Obrigado, estarei indo amanhã na defensoria pública para ver o que podem fazer por mim, muito obrigado