Eu tenho um carro no meu nome. E não tenho carteira e meu filho tem e andava no carro ( ele tomou uma multa, porém era atuação e depois virou multa e esqueceu de pagar. Já tem um mais de 2 anos já.

Eu entrei no processo de tirar carteira e vou começar a fazer as aulas de direção. Se ele pagar a multa agora, vai cair os pontos na minha CNH? Pode dá algum problema na minha carteira? Pq eu não posso perder pintos nenhum por eu estar tirando.

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 08 de dezembro de 2021, 20h14min

    Os pontos nao vao para vc.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de dezembro de 2021, 20h20min

    Mesmo ele pagando a multa agora e eu no processo de começar as aulas de direção, não vão pra mim? Pq o carro tá no meu nome ainda. E não transferir a multa pro nome dele.
    No caso a multa os pontos vão pra quem então?

    G

    Gbs Quarta, 08 de dezembro de 2021, 20h30min

    Vamos la...primeiro problema o cfc que vc frequentou deveria ter orientado vc sobre autuaçoes...pelo visto nao ensinaram nada.
    Infraçoes cometidas antes da emissao de cnh não interfere em nada na obtençao da cnh ...como vc nao tinha prontuario nao teria e nao tem como ser atribuidos a vc.
    Outra situação se seu filho foi parado e autuado por ex ex esso de velocidade ou qualquer outra infração de responsabilidade do condutor entao a pobtuação iria para ele. O fato de paga hj amanha ou daqui um ano nao tem menor importancia.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de dezembro de 2021, 20h43min

    Mas foi multa de estacionamento e não tinha ninguém presente no momento.

    G

    Gbs Quarta, 08 de dezembro de 2021, 20h46min

    Jesus! Como eu disse se vc nao tinha o bendito prontuario nao tinha como os pontos irem para vc. E vou repetir INFRAÇOES ANTES DA PPD NAO TRAZ NENHUM PREJUIZO PARA QUEM ESTA SE HABILITANDO.
    A bendita multa nao vai causar nada para vc.