Prezados, Estou passando por um enorme prejuizo, desta forma peço ajuda.

Em janeiro de 2003 adquiri um veículo corsa de ano 2002, o qual não houve nenhum tipo de problema até a presente data, CONTUDO, após realizar a venda do mesmo neste mês e após solicitar a transferência de nome, constatou-se na documentação do veículo como: VEÍCULO SINISTRADO - RECUPERADO. Desta forma, a venda foi desfeita e agora o bem provavelmente desvalorizou cerca de 40% de seu valor. Sendo assim, gostaria de saber qual ação devo propor em face do primeiro proprietário???

Obs: Quando a transferência ocorreu de seu nome para o meu, nada foi constatado na documentação!!

O que posso fazer??????

Respostas

    ?

    jurandir Sexta, 29 de outubro de 2004, 8h24min

    Seria adequada uma ação visando a reparação de danos, objetivando obter do vendedor a diferença equivalente à desvalorização do bem. Mas, para isso, será preciso provar a culpa do proprietário anterior.

    ?

    Natália Marinho Domingo, 31 de outubro de 2004, 14h14min

    Lucas, acho que seu caso comporta indenização por danos materiais e morais. Materiais, em decorrência da depreciação do valor do bem e da dificuldade que terá para vendê-lo, pois, dificilmente alguém se interessará por um veículo com esse perfil, salvo se for vendido por valor bem abaixo dos preços praticados pelo mercado. Por outro lado, vc experimentou dano moral decorrente da venda de um bem com características diversas daquele que supunha estar adquirindo. Vc já verificou junto ao Detran se não houve erro e pq razão a mesma ressalva não constou do documento de licenciamento quando o veículo foi transferido para seu nome? Sugiro que procure o ex-proprietário do mesmo e informe-se sobre o que teria ocorrido com o veículo e esclareça sobre o prejuízo que está tendo em relação ao mesmo e proponha um acordo. Se ele se negar, ingresse com ação junto ao juizado especial cível, requerendo o valor que julgar devido por ambos os danos. Se for até R$ 5,2 não é preciso advogado e há que o oriente/ajude sobre como redigir o pedido. Saudações,Natália.

    ?

    Lucas Segunda, 01 de novembro de 2004, 11h35min

    Colegas,
    Muito obrigado pela colaboração.